Oração para conviver com a perda

Podemos dizer com toda a certeza que aqueles que amamos nunca morrem; apenas partem antes de nós. Vivemos na esperança do reencontro no dia da glória.

São Paulo, falando aos Coríntios, diz que quando a nossa morada terrestre, a nossa tenda for desfeita, receberemos de Deus uma habitação no céu, uma casa eterna não construída por mãos humanas. (cf.2Cor 5,1)

Ofereço-vos minha dor 

Meu Deus, eu vos ofereço a minha dor. É tudo que posso oferecer neste momento tão difícil para mim com a partida de (dizer o nome…).

Vós me destes esta pessoa querida que a morte levou, por isso fico sofrendo. Contudo, meu Deus, confio nas vossas palavras: “ Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido viverá” (Jô 11,25).
Aceitai o meu desejo de sofrer de modo sadio; que eu seja forte para poder também ajudar os meus irmãos e irmãs que sofrem. Amém!

Senhor, eu me entrego!

Deus da esperança, do amor e da vida: faça-me crer profundamente em suas palavras de vida eterna: Eu sou a ressurreição! Eu sou a Vida! Senhor! Eu me entrego em tuas mãos. Que a dor da separação não me esmague, e que eu tenha forças para enfrentá-la com muita coragem e fé. Eu creio Senhor, na ressurreição e na vida! Aumente a minha fé que vacila nestes momentos difíceis. Amém!