pe kleina

O padre Luiz Alberto Kleina é pároco da paróquia Imaculada Conceição, no bairro Guabirotuba, desde o dia 14 de fevereiro de 2016. Antes foi reitor do Santuário Nossa Senhora do Carmo por 17 anos e meio, desde 1998.

A partir do momento que iniciou sua atuação como pároco, na então paróquia Nossa Senhora do Carmo, passou a alimentar o sonho de transformar o local em Santuário. Uma de suas primeiras ações foi a implantação da novena perpétua a Nossa Senhora do Carmo. A aceitação foi imediata e logo aumentou a frequência dos fiéis devotos, todas as quartas-feiras. Este fato fez com que em 2001 a paróquia fosse elevada ao grau de Santuário.

Devoção – Promover a devoção à Virgem do Escapulário foi um dos principais destaques do ministério do padre Kleina. Com este objetivo ele se empenhou em atrair ao Santuário devotos de Nossa Senhora do Carmo, mantendo o local como centro de peregrinação e referência religiosa na Arquidiocese de Curitiba. A reinauguração do Santuário, ocorrida em julho de 2007, foi idealizada pelo padre e tornou-se possível graças a colaboração da comunidade. Isto fez com que o Santuário Nossa Senhora do Carmo passasse a ser ainda mais conhecido e desde então o local recebe, todas as semanas, fiéis de diversas regiões de Curitiba e Região Metropolitana.

Comunicação – Também junto aos veículos de comunicação o padre Kleina destaca-se com a sua missão de evangelizar. As celebrações das missas e novenas que preside são transmitidas por diferentes emissoras de rádio e TV. Além disto, também já teve um programa de rádio, diário, e atualmente mantém programas de orientação espiritual aos ouvintes. Como escritor lançou os livros “Deus quer mais de mim” e “Momentos de Espiritualidade”.

O sacerdote nasceu em 29 de maio de 1966. Cursou Filosofia e Comunicação Social na Universidade Federal do Paraná e Teologia no Studium Theologicum. Ordenado em 31 de agosto de 1997, no Santuário São Benedito da Lapa (no mesmo local onde foi vigário paroquial durante um ano), o padre também já foi ecônomo (administrador) da Mitra da Arquidiocese de Curitiba no período de 2004 a 2009.

Padre Kleina é Cidadão Benemérito do Paraná e também já recebeu as seguintes premiações: Prêmio Papa João Paulo II, Prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos e Prêmio “Mérito” Fernando Amaro.